terça-feira, 18 de março de 2008
não fale com o motorista
meu pai acha graça que eu sou amiga do motorista do ônibus que me leva ao campus. paulo, mais conhecido como gargamel (igualzinho!), é a diversão garantida às 07:40, horário em que, se não fosse por ele, eu estaria de mau humor.

o paulo tem uma legião de fãs. somos 7 ou 8 meninas assíduas no seu ônibus. sendo vips, temos algumas regalias. chimarrão de gabarito todos os dias cedinho e risadas dos relatos sobre bebedeiras e "fugidinhas de casa", que ele conta enquanto dirige.

além disso, se estou no campus (e quem estuda lá sabe que aquele lugar é "o verdadeiro matadouro pra uma pessoa fina"), ele me paga picolé. se estou na parada lotada e o ônibus só tem um assento, ele abre a porta bem na minha frente, pra eu pegar o lugar. se a fila tá enorme, ele pega minha bolsa e põe lá no banco da frente (em outras palavras, reserva o meu lugar). se são 07:39 e eu tô recém saindo de casa, atrasadíssima, posso ligar e dizer "agüenta aí, que eu tô chegando!". e quando eu chego, lá está ele, de cara amarrada e dizendo que da próxima vez não me espera.

ele não deixa eu ouvir mp3 porque eu "fico surda" e quando não vou ao campus, no outro dia me cobra satisfações. por outro lado, duvido que exista outro motorista que ofereça salgadinhos quentinhos para todos os seus passageiros no seu aniversário.

e ainda querem que eu participe de protestos estudantis contra a superlotação do santa silvana! tô fora!
posted by L. @ 10:54  
6 Comments:
  • At 20 de março de 2008 06:55, Blogger maira gatto said…

    aaaahh lu mas tu é uma privilegiada pq convenhamos o pessoal sofre nesse onibus. eu sou a favor do protesto! beijos

     
  • At 28 de março de 2008 08:16, Blogger JAIRO SANGUINE said…

    Oi Luiza..brigado pela visita no sempalavras, meu blog mofado, hehe. Mas hj resolvi ressucitá-lo das cinzas e coloquei um novo post. Também gostei do teu texto...e vê se não abandona a idéia do jornalismo, viu?
    bjo e todos aí.

     
  • At 2 de abril de 2008 19:50, Blogger Bruno Xupitata said…

    Bah... te juro que teu texto me fez lembrar, e muito, dos meu tempos de FURG, indo e voltando de Rio Grande todos os dias pra estudar. Um verdadeiro inferno!!
    Os motora eram gente fina tb, mas minha não-capacidade de gostar nem que fosse um pouco dakela sina não me deixavam curtir muito os profissionais do volante.
    Que faças boas viagens, Lu!! E vida e emprego longos ao Gargamel.

     
  • At 13 de abril de 2008 17:26, Anonymous Cristine said…

    Olá Luisa,

    Muito divertido seu texto, gostei!

    Vim avisar das novidades no Terracota Bolsas Artesanais: novas bolsas, novos porta-óculos em patchwork e bordado, e a
    promoção Link + Desconto. Você, que tem um blog ou site, pode ganhar 10% de desconto no total do primeiro pedido; é só pôr um link para o Terracota Bolsas em seu blog ou site!

    Espero sua visita para conhecer op site e as novidades!

    um abraço,

    Cristine
    www.terracotabolsas.com

     
  • At 15 de abril de 2008 16:47, Blogger acabouonescau said…

    Nao sei como cheguei no teu blog, mas adorei ele...

    Muita mordomia mesmo ser amiga do motorista... vou comecar a investir nessas novas amizade tb... hehehe

     
  • At 6 de maio de 2008 07:38, Blogger Cristina said…

    Lumiga, quando eu fazia bio, meu motorista também me enchia de regalias.. me chamava de polaca e sabia que eu adorava uma soneca no bus.. ele smepre me acordava na parada certa, pois sabia meus horários..uma vez, comentei que estava muiito cansada, que tinha estudado até tarde e só teria prova as 10h. Peguei no sono e acordei, com uma xícara de café, as 9:30h!!! ele achou por bem que eu matasse os 2 primeiros e descansasse para a prova!
    Quando teve manifestação para aumento das passagens, eu não fui contra. Não que isso tivesse a ver com meu motorista, mas pq eu acho um abusrdo essa politicagem que não se deve pagar bus. Trabalhadores muito mais f..... que nós pagam Õnibus todos os dias.. estudantes de federal, em algum ponto, são privilegiados e os que realmente não tem condições, tem subsídeos no RU, nas passagens.. o que vejo é um monte de playboy querendo tirar vantagem! e isso não vai mudar, nunca....

    beijocas
    cris

     
Postar um comentário
<< Home
 

ME: luisa tem 22 anos e mora em pelotas. é bióloga, já foi professora e, um dia, será jornalista. é cantora nas horas vagas. apreciadora de vários tipos de arte. tem 4 tatuagens, ama a família e valoriza os amigos. fala alto e come de tudo.

fotolog + youtube + orkut

Passado
Linka
Thanks

isnaini.com
blogger